Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Book List: É melhor não saber

Olá pessoinhas! Tudo bom? Espeero que sim , hoje vamos falar de kpo... mentira, trago um assunto diferente. LIVRO , sim sobre um livro, não gosto só de k-pop minha gente.Vamos ao que interessa.





Título: È melhor não saber
Título Original: Never Knowing
Editora: Arqueiro
Gênero: Policial
Autora: Chevy Stevens 

Sinopse:
Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.


Bom, não coloquei a sinopse toda por acreditar que aborda demais o que contem na historia, então, se você tiver interesse de ler, não busque ler a sinopse toda, leia a história direto, você não vai se arrepender ( uma dica minha).
Enfim, a historia em si, é maravilhosa, te cativa a cada página, a autora conseguiu criar uma atmosfera que te prende do início ao fim, a cada capítulo você já quer ler ao próximo. O diferencial desse livro encontra-se na abordagem psicológica, uma outra forma de se chegar ao leitor , a cada capítulo as conversas com a psiquiatra é colocado, apresentando todos os sentimentos, preocupações da personagem Sara, a protagonista.
Sentimentos estes que são tão bem colocados, que o leitor a cada capítulo se sente sufocado com aquilo, você sente isso juntamente com a protagonista. Além de saber toda linha de sentimentos, a investigação policial também tem seus momentos e vai te surpreender na medida em que for lendo.  A narrativa ela se intercala entre as sessões da Sara com a psiquiatra e os acontecimentos ao decorrer da historia, em primeira pessoa. O tema é um tanto quanto delicado, despertou em mim alguns pensamentos profundos, pois sobre o mesmo gera um conflito entre pensamentos machistas e feministas, você tire sua própria conclusão ao decidir ler, não direi pois acho que acaba um pouco com a surpresa do livro, mas acho que já da pra ter uma noção.
Por isso, logo após que terminei de ler o livro, recomendo a  vocês a não lerem a sinopse, pois ai acaba com o impacto, com o prazer da surpresa ao ler. Pois a autora criou uma atmosfera totalmente misteriosa, que te faz querer ler cada vez mais, ela não entrega os fatos assim facilmente.
Na minha humilde opinião, eu amei o livro, foi uns  dos primeiros livro de gênero policial pelo qual eu li, então me surpreendi bastante. Não contem uma linguagem complicada (tipo Machado de Assis kk) e o enredo em si, me surpreendeu e teve um bom fechamento. Mas lembrando que, pra agradar 100%, não leia a sinopse, vai ser bem melhor.
Chevy Stevens tem uma ótima escrita e acho que deveria ter mais reconhecimento, é isso.


FINALMENTE, consegui terminar de falar sobre algum livro. Espero que tenham gostado, não sou muita boa com isso, mas vou me aperfeiçoar. Deixem seus comentários, crítica no que podemos estar melhorando ou adicionando por aqui.

Xoxo
~~Hobbit





Nenhum comentário:

Postar um comentário