Translate

domingo, 19 de março de 2017

BOOK DAY : A garota no Trem

OPA! Olha só quem resolveu dar o ar da graça? Isso mesmo, a Hobbit. EU TO VIVA!
Bom, eu vim hoje para falar sobre livro, ( sim galera, sem kpop porque estou de luto, BTS TA NO BRASIL) enfim, isso já vai ser para outro post futuro que estou planejando.


Enfim, não sei se já comentei, mas eu amo  ler, e se o livro me interessa, meu amigo, termino em 2 dias, que foi o caso do livro "A garota no trem".

Vou dar as informações básicas sobre o livro e já engato depois dizendo um pouco sobre ele.


                                                                     


Nome: A garota no trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Gênero: Thriller
Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. 




Bom, antes de tudo, aqui irei falar sobre o LIVRO, sei que lançaram o filme recentemente, era de se esperar já que vendeu mais de 10 milhões de exemplares, mas aqui não irei comparar com o filme, até porque ainda não o assisti e futuramente posso pensar em fazer essa comparação. Eu não gosto de me adentrar muito nesse assunto de filme e livro, muitos tem opiniões diferentes. Mas enfim, caso eu me anime, eu falo sobre o filme depois.


A história começa com Rachel, divorciada, sem emprego e que possui problemas alcoolicos que a levou a todos os problemas pela qual passa. Toda manhã ela pega o trem no mesmo horário e volta no mesmo horário, criando uma imagem de que ela foi trabalhar. Ela passa pelo mesmo trajeto todos os dias observando cada ponto, cada detalhe, até que um dia tudo muda bruscamente e ela pode conter informações essenciais para uma investigação. O pior é que por conta de ser alcoolotra, muitas vezes ela chega a não se lembrar o que fez no dia anterior.
Ela sofre com amnésias, ressacas e tudo isso a causa desprezo por si mesma. Isso que me deixa meio conflituosa em relação a ela,da pra perceber que ela quer mudar o jeito da sua vida, mas por conta de se menosprezar demais, ela continua nesse ciclo vicioso, sair de trem, beber, ressaca,viagem de trem beber de novo. Eu sei que alcoolismo é um assunto bem sério, e que os motivos que levaram Rachel a chegar esse ponto são plausíveis, mas no meu ponto de vista, a autora poderia se adentrar melhor no assunto alcoolismo ao invés se focar demais no puro menosprezo de Rachel, mas isso não torna o livro péssimo. 
Rachel é a narradora principal, mas o livro se divide no ponto de vista de mais 2 mulheres.Uma delas é causa  do divórcio de Rachel com seu marido Tom.A outra se trata de Jess, que não é bem o nome dela,(vocês irão saber quem é durante a leitura) há muitas coisas que fazem você se questionar nesse livro. Eu peço que se se atentem em questão de datas e os períodos (manhã,tarde e noite), já que caso não se atentarem podem até ficar perdido na leitura, foi uma técnica bem diferente da autora mas que funcionou bem e fluiu.
É um thriller psicólogico, ao decorrer da hisória vocês irão deduzir certas coisas, os fatos são como quebra-cabeça, você vai juntando as peças até realmente chegar no ponto crucial!O final deixa um pouco a desejar, pensei que se finalizaria melhor, mas até o final meu amigo, você ja esta meio desconcertada. Tem investigação policial no meio, mas não chegar ser algo bem presente, eu senti falta disso, você vai descobrindo as coisas atraves do ponto de vista das 3 personagens. Não é algo horrível, mas uma pitada maior de investigação policial seria muito mais eletrizante.
Enfim, isso é um pouco do que eu posso dizer sem entregar o livro, eu gosto de dizer superficialmente pra não soltar spoiler e vocês teram uma surpresa maior na leitura, até porque seu final é uma reviravolta INCRÍVEL. Mas de fato, depois que li esse livro, pude perceber realmente que: As aparências enganam! 
Quando você conhece alguém, ninguém te garante que ali é a pessoa pelo qual ela se diz ser, realmente pude perceber que tem gente que vive sim de aparências. Como em alguns relacionamentos podem ocorrer comportamentos abusivos,o relacionamento conjugal é algo complicado, ainda mais em questão de confiança, que você está sendo observado a todo momento por alguém ( nossa Hobbit que loucura é essa?) amigo, eu até diria que pode ser loucura, mas ate hoje você não sabe o que se passa na cabeça do ser humano que se senta ao seu lado no ônibus por exemplo, como eu disse, a gente vive de aparências (não quero assustar ninguém, mas é isso que o livro nos leva a pensar). Além também do alcoolismo, é um tema que se deve levar a serio sim, quem sabe depois eu fale sobre ele? 

Enfim pessoinhas, eu gostei bastante desse livro, me da até uma certa lembrança com filme/livro "A garota exemplar", mas isso comento depois. Sei que falei tudo rapidamente, mas é que aqui é assim, correria total! 

Espero que tenham gostado, espero que leiam o livro e deixem sua opinião. Sobre o filme, assistirei e depois retomo sobre esse assunto. 

Comentem, critiquem, apareçam sendo mais específica kkk 
Um abraço e bye bye

Fighting~~
A Hobbit


                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário