Como pode, como pode? Nasceu um rosto no meio das minhas espinhas!
Estou muito chateada... Esse ano estou mais crocante que um chokito. Meu rosto está horrível.
Por conta disso, resolvi finalmente pesquisar como reverter essa situação que devasta a minha uto-estima.
1) Alimentação
OK, blá blá blá, sempre falam sobre isso... Mas posha, eu quero comer doce e carne vermelha, meu Deus. Que injustiça, vida infeliz. (Dramática? Que isso, imagina. Culpa das aulas sobre tragédias gregas...)
Pesquisei um pouco, e encontrei que alguns alimentos em específio podem ajudar com isso.
- De acordo com a nutróloga, a VITAMINA A ajuda na regulagem das glândulas sebáceas( as que produzem óleo) e, portanto, alimentos com essa vitamina inibem ou reduzem a quantidade de óleo corporal, reduzindo assim a quantidade de espinhas.
- "A vitamina C fortalece a imunidade do corpo e protege a pele das radiações solares", afirma a nutróloga Daniela Hueb. "Ela também tem um efeito anti-inflamatório, que ajuda a cicatrização e prevenção da acne." Beleza, vou passar a tomar suco de laranja todos os dias!!
- Ômega 3. Parece que esse ajuda na circulação do corpo, deixando a pele sempre nova.. Encontramos em peixes como sardinha e salmão.. Interessante.
- Chá verde é a resposta para a felicidade.. Se você tiver algum problema, gripe, tornozelo quebrado, câncer, beba chá verde que resolve.. (brincadeira)
2) Massagem facial
Parece que as japonesas fazem um tipo de massagem facial. Será que dá certo mesmo? rs
3) Limpeza, tonificação e hidratação
Pois é, quem não sabia dessas ne? A questão é.. hidratar? Isso mesmo, literalmente hidratar. É com água e não hidrante.
Para isso, basta molhar alguns discos de algodão com água, pressionando em seguida para retirar o excesso. Depois embeba os discos com um pouco da loção hidratante e retire as camadas do disco, deixando-os fininhos. Por fim, é só esticar o disco e aplicar no rosto como uma máscara facial.
Espero que tenha achado interessante, porque não achei a minha motivação nada interessante...
Beijos ~~ Pikachu
Nenhum comentário:
Postar um comentário