Translate

terça-feira, 23 de maio de 2017

Meu primeiro mangá!

Já comecei mentindo. Não vou falar do meu primeiro mangá, mas do segundo. Mas só cheguei no segundo graças ao primeiro e a uma santa promoção. 
Não me considero uma consumidora compulsiva, de forma alguma. Não sofro quando estou sem dinheiro, e nem quando tenho dinheiro e quero comprar algo. Mas tenho um sério problema pela palavra PROMOÇÃO. Pode ser o objeto mais inútil já inventado, mas se estiver na promoção e eu não comprar eu simplesmente morro! Meu coração não aguenta ver uma promoção. Por que, meu Deus? Por quê?

Mas enfim! O meu primeiro mangá ganhei de presente de aniversário, ano passado, e era de um anime que eu amo, amo, amo, amooooo! Um dos shoujos mais lindos: Lovely Complex. E,por ventura, eu pensei: "Ah, gastaram dinheiro comigo... Vou fazer valer a pena...". então eu li, e descobri que não é tão esquisito, na verdade é bem legal. Então decidi completar a coleção do mangá (porém só tenho duas edições até hoje, a 3 e a 7), e, animada com a ideia de ler mangás, fui em uma livraria e encontrei lá, gritando, clamando por mim, quase agarrando os meus pés: ME COMPRE, QUERIDA. ESTOU NA PROMOÇÃO. UM MANGÁ DO LOVELY COMPLEX É 12,90 E EU ESTOU AQUI LINDÃO E SEDUZENTE, SOU 3 MANGÁS, POR 10 REAIS. DEEEZ REAISSSS, TREEEES MANGÁAAAS. 
Juro que aquele mangá puxou meu cabelo e tudo, porque meu Deus. Como chamou a minha atenção!

Indo direto ao ponto...

HITMAN
Matador por acaso

Quero deixar bem claro mesmo: não sou perita na área de mangás. Então vou levar em consideração apenas a estória. Que, por sinal, é excelente. Hitman conta a estória de um vendedor. Adivinhem de
quê?! PUDIM. Exatamente. Como é a vida não é mesmo? Eu não sabia disso antes de chegar na metade da estória. Mas em fim, desde um infeliz acaso o simples vendedor de pudim se torna o maior matador do Japão. E, mais do que isso, e talvez pior: ele começa a sentir algo que não deveria por uma mulher que,por acaso, não é a esposa dele. Isso mesmo, ele é casado; mas vai surgir uma CHINATSU muito maravilhosa, que aparece pelada mais vezes do que achei possível. Ela é simplesmente foda porque, apesar de no início eu achar um absurdo, abdica da privacidade do seu corpo pelas missões. É incrível como o autor me fez mudar de ideia a respeito dela... A trama é envolvente, apesar de ... GENTE, eu estava com ZERO expectativas nesse mangá. Dá para ver pela quantidade de "apesares" né? Em fim, resumindo, a trama é envolvente, é uma ação, com algumas cenas "quentes" e vários humores. Apesar do assunto pesado, o enredo acaba sendo leve e agradável justamente por conta do humor ali investido. Falar em pesado, ele chegou ao nível de ter que lutar contra a Yakusa... É quase uma honra!

Ah, sim. Outro ponto: eu achei o mangá meio incompleto, pelo que li a própria série do Japão não foi concluída e parece que no Brasil só há esse "minissérie de 3 capítulos"... Inclusive, no próprio mangá aparece essa suposta explicação. Mas mesmo assim, quando cheguei ao final fiquei meio sem rumo, sem saber o que pensar. Emfim, tirando isso, gostei muito. E, apesar dos contras, acho que vale a pena ler mesmo assim.

Eu li em outros sites reclamações com os seguintes: o papel é ruim, as imagens ficaram escuras. BLÁ BLÁ BLÁ. Não acredito que isso faça diferença! Mesma coisa para esse povo que reclama do filme porque a imagem está ruim e,por isso, não assiste. Caraca! Eu quero é a estória, o conteúdo. A imagem não interfere quase nada, então, por favor, parem com isso, Obrigada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário